Veja como entrar Hotmail através do login e tenha acesso a todos os recursos do seu email

Logo após fazer um Hotmail o primeiro passo é utilizar o nome de usuário e senha para fazer login na conta e poder utilizar todos os seus recursos como ler mensagens, criar um novo email no Hotmail, Entrar Hotmailconversar com os amigos através do MSN Messenger e muito mais.

Para entrar no Hotmail (procedimento também chamado de Hotmail Login) o usuário deve informar o nome de usuário (que é o email) e a senha. Embora seja muito simples, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre como fazer o processo, principalmente os mais inexperientes. Mas não se preocupe, é bem simples!

Como entrar no Hotmail

Antes de tudo é bom lembrar que não adianta realizar os passos abaixo sem antes fazer Hotmail, aqui no blog já fizemos um tutorial passo a passo ensinando como criar um perfil.

  1. Acesse o site do Hotmail (www.hotmail.com.br)
  2. No campo “Windows Live ID” informe seu email do Hotmail (conforme mostrado na imagem abaixo)
  3. No campo “Senha” digite a sua senha criada no momento que se cadastrou no Hotmail
  4. Clique no botão “Entrar”

Entrar Hotmail tutorial

Se o nome de usuário e senha estiver correto em poucos segundos você terá acesso a sua caixa de entrada do Hotmail e poderá criar email no Hotmail, ler mensagens, conferir os destaques do Hotmail, ver a lista de aniversariantes, conversar com os amigos através MSN no Hotmail, integrar sua conta às redes sociais e muito mais.

Na página para entrar Hotmail ainda existe uma opção interessante para os usuários que só utilizam o computador pessoal para acessar o email do Hotmail e nenhuma outra pessoa tem acesso à sua máquina.

Trata-se da opção “Mantenha-me conectado”, que fica logo abaixo do formulário de login para entrar Hotmail. Marcando esta opção antes de clicar no botão “Entrar” para acessar sua conta, o navegador vai armazenar sua senha, ou seja, não será mais necessário informar o email e senha toda vez que quiser entrar no Hotmail.

IMPORTANTE: Não utilize esta opção em computadores públicos (Ex.: Lan Houses), de familiares ou amigos, ou ainda em lugares onde outras pessoas tenham acesso à máquina.