Como fazer senha segura e forte para o Hotmail

Confira dicas para criar e fazer uma senha segura e forte para usar no Hotmail

Quando vamos fazer uma conta no Hotmail um dos itens básicos para finalizar o processo de criação é escolher uma senha. Ele servirá para o usuário se autenticar e mostrar para o serviço Fazer senha Hotmail seguraque ele é realmente o dono daquele email ou serviço do Hotmail.

O problema é que muitos usuários não se preocupam em criar uma senha forte para fazer o Hotmail e acabam por escolher senhas fáceis de ser descobertas por crackers e pessoas más intencionadas. Daí o motivo de encontrar tantas pessoas reclamando em fóruns que tiveram seus perfis hackeados.

Como fazer um Hotmail?

Para criar uma senha forte o usuário deve informar no mínimo 8 caracteres formados por letras, números e caracteres especiais. Quanto mais “bagunçada” a senha, mais complicada ela será de ser descoberta por outras pessoas.

Dicas parar criar senhas seguras para o Hotmail

Antes de tudo é bom lembrar que estas dicas valem para a criação de qualquer senha, independente de ser para o Hotmail, Gmail ou qualquer outro serviço que peça senha no momento do cadastro.

  • Uma prática muito comum é a criação de senha seguindo uma sequencia do teclado. Por exemplo: Pense nesta senha: #3edc4rfv$Parece difícil decorar não é mesmo? Experimente digitá-la no teclado. Perceba que a senha é apenas uma sequencia de letras, números e caracteres fáceis de serem lembradas. É só pensar que é a “Senha do 3”, pois ela começa no número 3 do teclado e segue uma sequencia lógica no teclado. Esta técnica pode ser utilizar de diversas maneiras seguindo uma sequencia de sua preferência no teclado. Mas lembre-se sempre de colocar letras, números e caracteres especiais.
  • Outro tipo de senha bastante usado é a associação de números às letras. Veja um exemplo:*FA23RH0TMA1L*

    Esta é uma senha fácil de ser lembrar pois se inicia e termina com um caracter especial, possui letras em caixa alta onde algumas letras são substituídas por números.

  • Outra maneira de fazer uma senha segura e forte para o Hotmaile bem fácil de lembrar é associar uma frase, nome de música, letra ou qualquer outra coisa que goste. Exemplo:“Eu não sou cachorro, não
    Pra viver tão humilhado”

    A senha ficaria: /EnScNpVtH89/

    Repare que foi usado as iniciais de uma parte da música “Eu não sou cachorro, não” do Waldick Soriano alternando entre caixa alta e caixa baixa + um número qualquer no fim da frase + um caractere especial iniciando e terminando a senha.

Estas foram apenas algumas dicas para criar uma senha forte e segura para usar na sua conta do Hotmail. Outro detalhe importante é que as senhas devem ser trocadas periodicamente, em média a cada 60 ou 90 dias.

Agora é só usar a criatividade e criar senhas seguras e fortes, bem difíceis de serem quebradas ou descobertas por outras pessoas.

Deixe uma resposta