Corretor ortográfico no Hotmail

Veja como utilizar um corretor ortográfico no Hotmail e não pagar mico na hora de enviar emails

Enviar emails para amigos, familiares e até profissionalmente é uma tarefa bastante simples, no entanto, criar um email sem concordância ou ainda com erros ortográficos pode gerar uma saia justa. Se for uma mensagem profissional ou uma proposta de emprego, erros ortográficos podem ocasionar na “não-contratação”, mesmo tendo conhecimento técnico na área.

Muitas vezes também ocorre um “branco” principalmente quando ficamos um bom tempo sem escrever uma palavra. Na hora da dúvida, um bom corretor ortográfico pode resolver o nosso problema.

Como usar um corretor ortográfico no Hotmail?

Embora o Hotmail não tenha um corretor ortográfico nativo é possível corrigir mensagens de email através de plug-ins que são instalados nos navegadores, no entanto, utilizando o Google Chrome já é possível utilizar um corretor ortográfico no Hotmail sem necessidade de ter que instalar mais nada no computador.

Quando criamos uma nova mensagem de email no Hotmail utilizando o Google Chrome notamos que algumas palavras são sublinhadas em vermelho. Neste caso devemos ficar atentos, pois provavelmente a palavra tem erros de ortografia. Quando isso acontecer clique com o botão direito do mouse sobre a palavra e escolha uma das palavras sugeridas para correção. Caso a palavra esteja correta apenas selecione “adicionar ao dicionário” para que o corretor ortográfico armazene a palavra em seu dicionário.

Corretor ortográfico Hotmail

No Mozilla Firefox também existe a opção para correção que pode ser habilitada clicando no menu “Corretor Ortográfico”, na parte superior da página. No entanto, em alguns casos é necessário instalar um dicionário no navegador.

Usuários do Internet Explorer e que utilizem um perfil do Hotmail também tem a opção de corretor ortográfico no Hotmail.

Independente do navegador que utilizamos é importante sempre ter um corretor ortográfico ativo, pois, apesar de ter o domínio do português sempre pode acontecer uma falta de atenção e acabar enviando emails no Hotmail com alguns erros e isso pode gerar alguns problemas como perda de uma oportunidade de trabalho ou até mesmo virar motivo de “chacota” entre amigos e familiares.

Deixe uma resposta